Destaque

Bolsonaro passa por nova cirurgia após crise de soluço

Os médicos que acompanham o ex-presidente Jair Bolsonaro, internado em um hospital particular do Distrito Federal desde 24 de dezembro, deram detalhes neste sábado (27) sobre o procedimento realizado por ele nesta tarde, chamado de “bloqueio do nervo frênico”.

Segundo os médicos, a proposta inicial era otimizar o tratamento o máximo possível com medicamentos disponíveis. No entanto, a resposta não foi como esperavam.

De acordo com o cardiologista, Brasil Caiado, na sexta-feira, Bolsonaro apresentou uma crise de soluço muito forte, que o incomodou para dormir, acordou abatido após esse quadro, e a equipe médica avaliou positivamente pela realização do procedimento.

Segundo o médico Mateus Saldanha, o ex-presidente será acompanhado diariamente para verificar se o procedimento foi bem-sucedido para amenizar os soluços. Ele mencionou ainda que todo o procedimento durou cerca de uma hora.

Os médicos de Bolsonaro também afirmaram que Bolsonaro deve passar por um novo procedimento na próxima segunda-feira (29), quando será tratado o lado esquerdo do nervo frênico.

Os profissionais também mantiveram a previsão de alta para o dia 31 de dezembro.

Na quinta-feira (25), Bolsonaro realizou outra cirurgia, para tratar uma hérnia inguinal.

O ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação pela trama golpista.

Com informações da Agência Brasil.

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

FPF apura denúncia de injúria racial em partida entre Real Soccer e São Bento pelo Paulista Sub-14

A Federação Paulista de Futebol informou que vai apurar uma denúncia de injúria racial registrada…

5 minutos atrás

Prefeitura propõe concessão do antigo Matadouro para viabilizar restauração e novo uso do espaço

Desativado há cerca de cinco décadas, o antigo Matadouro já abrigou outras atividades (Imagem: Emídio…

3 horas atrás

Brasil vence a Itália em jogo emocionante e segue invicto na Liga das Nações

Com a vitória, o Brasil soma mais um importante resultado na fase inicial da Liga…

11 horas atrás

Antonelli supera caos em Mônaco e conquista vitória marcante na Fórmula 1

A corrida em Monte Carlo teve momentos de tensão desde a largada (Imagem: Divulgação /…

19 horas atrás

Golpes ligados à Copa do Mundo crescem e preocupam especialistas

A recomendação é redobrar a atenção durante o período da Copa do Mundo (Imagem: Arquivo…

19 horas atrás

Aposta de Brasília leva sozinha prêmio de mais de R$ 30 milhões da Mega-Sena

A estimativa inicial da Caixa é de que o prêmio na terça-feira (9) chegue a…

19 horas atrás