A equipe médica que fez a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “tudo ocorreu dentro do previsto” e sem intercorrências.
O procedimento para corrigir hérnia inguinal bilateral durou começou por volta de 9h30 desta quinta-feira (25) de Natal e durou aproximadamente 4 horas — exatamente o tempo previsto pela equipe.
“Agora fase de cuidados pós-operatórios, analgesia, fisioterapia, profilaxia de trombose etc”, afirmou o cirurgião Cláudio Birolini.
Os médicos optaram pelo procedimento convencional, com correção das hérnias e reforço da região com tela de polipropileno.
O Hospital DF Star deve divulgar ainda na tarde desta quinta um boletim médico com a atualização o quadro de saúde do ex-presidente.
A equipe ainda discute se vai fazer um novo procedimento nos próximos dias focado na crise de soluços do ex-presidente. A cirurgia realizada hoje não tem efeito para reduzir esse quadro em específico.
“São problemas e abordagens distintas”, explicou Birolini.
O procedimento indicado é um bloqueio anestésico do nervo frênico. Não se trata de uma nova cirurgia, mas de uma anestesia na região próxima ao nervo, que fica localizado na região da cervical e se estende até o diafragma.
Em abril deste ano, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia considerada bem mais invasiva. O objetivo era liberar aderências intestinais e reconstruir o abdome. O procedimento durou aproximadamente 12 horas e foi o mais longo desde o episódio da facada, em 2018.
(CNN Brasil)
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, nesta terça-feira (10), que fechou acordo com seus…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (10) o julgamento de…