Notícias

Prefeitura de Sorocaba e programa Qualifica SP abrem inscrições para o curso destinado ao público 60+

Como forma de inclusão das pessoas com mais de 60 anos no mercado de trabalho, estão abertas as inscrições para o curso de Atendimento e Recepção, totalmente gratuito. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas para serem preenchidas a esse público.

O curso é promovido pelo programa “Qualifica SP-Trampolim 60+”, do Governo do estado de São Paulo, em parceria Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert).

Para participar, é necessário ter idade mínima de 60 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Pessoas com idade entre 25 e 59 anos também podem se inscrever; no entanto, o curso é prioritariamente destinado ao público 60+, conforme diretrizes do programa.

As aulas acontecerão presencialmente, no período da manhã, na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), de segunda a sexta-feira. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2026. Já o início das aulas está previsto para 19 de janeiro de 2026. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://www.trampolim.sp.gov.br/pt.

A Prefeitura de Sorocaba, representada pelo secretário da Sert, Péricles Régis, esteve presente no evento de lançamento do programa “Qualifica SP – Trampolim 60+”, realizado em novembro, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Na ocasião, o município manifestou formalmente seu interesse em aderir à iniciativa. ”Essa atitude reforça o compromisso da Administração Municipal com a promoção do envelhecimento ativo, a valorização da experiência e a ampliação das oportunidades de qualificação profissional para a população com 60 anos ou mais”, disse o secretário da Sert, Péricles Régis.

A Uniten fica na Avenida Gen. Osório, 1.840, na Vila Barão. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 3316-1637.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Mãos à Obra: Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho está com inscrições abertas

https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…

5 minutos atrás

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

2 horas atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

2 horas atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

3 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

3 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

4 horas atrás