Notícias

Babá brasileira desaparecida em Portugal é encontrada morta

Lucinete Fretas, mulher de 55 anos que havia se mudado recentemente para Portugal a procura de trabalho, foi encontrada morta na quinta-feira (18) após ficar 13 dias desaparecida.

De acordo com a Polícia Judiciária do país, o corpo foi achado coberto por objetos, numa tentativa de ocultação, em uma zona erma e de mata, em Amadora, região metropolitana de Lisboa. A mulher estava desaparecida desde o dia 5 de dezembro.

Uma mulher de 43 anos, também de nacionalidade brasileira, foi presa por fortes indícios de envolvimento no homicídio, que teria sido cometido por motivo considerado fútil. A suspeita será apresentada à Justiça portuguesa para o primeiro interrogatório judicial e definição das medidas cautelares.

Conforme a Polícia Judiciária, Lucinete desapareceu de forma inesperada e, diante das circunstâncias suspeitas, foi aberta uma investigação para apuração dos fatos.

Em relato à CNN Brasil, o marido de Lucinete informou que ela deixou o Brasil no dia 21 de abril com destino a Portugal para trabalhar. Com experiências profissionais anteriores, ela atuava como babá em período integral, cuidando de uma criança de dois anos em uma residência.

Segundo o companheiro, durante todo o período em que a mulher esteve fora do país, ela mantinha contato diário e frequente com a família no Brasil. Ele afirmou que o último contato direto entre o casal teria ocorrido no dia 5, por volta das 19h33. Na conversa, o marido não percebeu nenhuma anormalidade.

Já no sábado pela manhã, no dia 6, ele teria enviado uma mensagem à Lucinete, mas, apesar da mensagem ter sido visualizada, não houve retorno. O marido declarou ainda que tentou ligar diversas vezes, mas não foi atendido em nenhuma delas.

A partir daí, as mensagens passaram a ser visualizadas — porém nunca respondidas. Chamadas também foram recusadas e houve atividade irregular nas redes sociais, alternando entre momentos online e offline.

Na intenção de buscar mais informações, o companheiro entrou em contato com a responsável pelo serviço de relocation (serviço para facilitar a mudança de pessoas e famílias para outra cidade ou país), encarregada da alocação de imóveis. Ela informou, através de mensagens, que a brasileira teria viajado para a região do Algarve acompanhada de uma amiga para conhecer o local.

O caso segue sob investigação.

(CNN Brasil)

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

2 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

4 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

4 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

4 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

4 horas atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

4 horas atrás