Notícias

Mãe mantida em cárcere pelo filho é resgatada após bilhete de socorro

Uma mulher de 55 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo próprio filho, de 25 anos, em Cuiabá (MT). O caso veio à tona na sexta-feira (28/11), após a vítima pedir ajuda por meio de um bilhete. “Salva a minha vida”, escreveu.

As suspeitas de que algo estava errado começou com uma amiga da vítima, que acionou a Polícia Militar preocupada com o estado de saúde e sumiço da mulher. Os policiais seguiram para a casa onde ela morava e foram impedidos de entrar no local pelo suspeito.

Segundo informou a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), com a resistência do homem, os policiais entraram no imóvel e viram um cenário preocupante. A casa estava com sujeira acumulada e com fezes de cachorro espalhadas pela área externa. A vítima se encontrava em um quarto escuro e sem ventilação adequada, o que reforçou a suspeita de cárcere privado.

Enquanto a polícia estava no local, eles perceberam que a mulher, ainda muito abalada, tentava passar discretamente um papel para a amiga. O bilhete não deixou dúvidas da situação vivida por ela nas mãos do filho. “Estou em cárcere e ameaçada. Nem vejo o sol. Proibida de sair do quarto. Sinto muito medo. Me ajuda. Gratidão. Salva a minha vida em nome de Jesus”, escreveu ela.

A vítima também relatou que estava vivendo sobre vigilância constante, ameaças e violência psicológica e que não podia sair do quarto.

O filho da vítima e uma mulher que estava na residência foram presos em flagrante. A suspeita é de que ela tivesse auxiliado o suspeito a manter a situação de cárcere. Os dois foram levados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência. A vítima recebeu acolhimento após o resgate.

Fonte: Metrópoles

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

4 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

5 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

6 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

6 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

6 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

6 horas atrás