O imunizante contra a dengue produzido pelo Instituto Butantan foi aprovado pela avaliação técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Agora, para a última etapa, o instituto deve assinar o Termo de Compromisso para estudos e monitoramento da vacina, marcada para ocorrer nesta quarta-feira (26), em São Paulo.
A assinatura do documento, segundo a Anvisa, é um dos requisitos de obrigações que o Butantan precisa assumir antes que o registro seja entregue.
O imunizante terá dose única e será válido para combater os quatro sorotipos da doença. O esquema de dose única oferecido pela vacina do Butantan tem por objetivo facilitar a “adesão e a logística de vacinação”, enquanto outros imunizantes do mercado necessitam de duas a três doses.
Em janeiro, o Ministério da Saúde incorporou o primeiro imunizante contra a dengue ao SUS (Sistema Único de Saúde), destinado a crianças de 10 a 14 anos.
Dados do governo mostram que apenas em 2025, 1.730 pessoas morreram da doença no Brasil e 1,6 milhão de casos prováveis foram registrados.
Fonte: Portal R7
Com a vitória, o Brasil soma mais um importante resultado na fase inicial da Liga…
A corrida em Monte Carlo teve momentos de tensão desde a largada (Imagem: Divulgação /…
A recomendação é redobrar a atenção durante o período da Copa do Mundo (Imagem: Arquivo…
A estimativa inicial da Caixa é de que o prêmio na terça-feira (9) chegue a…
A medida ainda está em fase de análise pelas autoridades americanas (Imagem: Arquivo / Cruzeiro…
Durante uma missa celebrada em Madri, na Espanha, diante de aproximadamente 1,2 milhão de fiéis,…