Notícias

Zonal Sul de Sorocaba ganha nova área de lazer aberta ao público

A Zona Sul de Sorocaba acaba de ganhar um novo espaço de lazer. Localizada no Planeta Square Garden, na região do Portal da Colina, a praça tem mais de 3.700 m² e está aberta ao público. O ambiente oferece um playground infantil, espaço instagramável, ambientes de convivência, além de opções de gastronomia e comércio. Já estão em funcionamento a sorveteria Berry’s, a pizzaria Góes e a pastelaria Tammy. Em breve, o local também receberá unidades da Padaria Santa Janela, Mango Poke e Óticas Precisão.

De acordo com Alexandre Daud, Diretor Associado da Königsberger Vannucchi, responsável pelo projeto arquitetônico do Planeta Square Garden, um dos objetivos é aproximar o empreendimento da cidade e incentivar o uso coletivo. “O conceito de praça urbana foi essencial para viabilizar o empreendimento. Queremos que os moradores e visitantes aproveitem o espaço, tragam as crianças para brincar, explorem as lojas e vivam experiências que deem vida ao espaço”, comenta Daud.

Obra de arte

A praça também abriga uma obra de arte exclusiva desenvolvida pelo renomado artista plástico Guto Requena: um monumento que se tornou uma marca do espaço. Intitulada “Encontros”, combina arte e funcionalidade ao unir estética urbana e utilidade pública, convidando as pessoas a sentar, relaxar e interagir. É um ponto instagramável, único e inspirador,quefica aberto à visitação e ao uso do público em geral.

Para Caio Fernandes, Diretor Comercial e de Marketing da Planeta, a obra reforça o compromisso da empresa com o bem-estar da comunidade. “A escultura foi criada por um sorocabano e pensada especialmente para este espaço, de forma a integrar o legado que a Construtora busca deixar para a cidade. Esperamos que as pessoas venham conhecer e aproveitar esse ambiente inspirador”, afirma.

O empreendimento

O complexo multiuso Planeta Square Garden, um dos maiores do interior paulista, é composto por dois condomínios residenciais e uma torre comercial: Highline Park, Millennium Park e Ellipse Tower. Está localizado na esquina da Avenida Professor Arthur Fonseca com a Rua Romeu Nascimento, próximo às avenidas Washington Luís e Antônio Carlos Comitre.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

1 hora atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

1 hora atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

3 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

3 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

3 horas atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

4 horas atrás