A presidente do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), Maristela Honda, participou nesta segunda-feira (10) do Jornal da Cruzeiro, durante o quadro Mãos à Obra. Na entrevista, Maristela destacou a relevância da valorização dos profissionais e trabalhadores dos canteiros de obras, assim como das construtoras que investem em tecnologia e no desenvolvimento humano.
Durante a conversa, a dirigente enfatizou que cuidar da saúde física e mental dos trabalhadores é fundamental para garantir maior produtividade e qualidade nos canteiros de obras. Segundo ela, as empresas e instituições de classe devem atuar de forma preventiva, oferecendo ações de promoção da saúde, segurança e bem-estar tanto para os trabalhadores quanto para seus familiares.
“Quando cuidamos da saúde preventiva, estamos não apenas garantindo qualidade de vida, mas também aumentando o engajamento e a eficiência das equipes. É um investimento que se reflete diretamente na produtividade das obras”, destaca Maristela Honda.
A presidente também falou sobre o Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho, que reconhece empresas do setor da construção civil que se destacam em boas práticas, adotando inovações tecnológicas e políticas voltadas ao desenvolvimento humano.
Outro ponto abordado foi a diversidade crescente no setor, com o aumento da participação feminina nos canteiros de obra. Maristela ressaltou ainda a atenção especial que o Seconci-SP tem dado à saúde mental dos profissionais, um tema cada vez mais urgente diante dos desafios e da pressão do ambiente de trabalho.
Com um histórico de mais de 50 anos de atuação, o Seconci-SP segue fortalecendo sua missão de oferecer assistência social, médica e odontológica aos trabalhadores da construção civil e seus dependentes, contribuindo para um setor mais saudável, produtivo e humano.
O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…
O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…
O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…
O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…