Destaque

Polícia Civil apreende mais de 400 atestados médicos falsos e prende suspeito em Sorocaba

Na manhã de terça-feira (7), uma operação da Polícia Civil de Sorocaba resultou na prisão de um homem suspeito de falsificação de documentos públicos e na apreensão de mais de 400 atestados médicos falsificados. A ação, conduzida pelo 3º Distrito Policial, ocorreu no bairro Jardim Zulmira e deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

As diligências fazem parte de uma investigação que apura um esquema de falsificação e venda de atestados médicos. Segundo a Polícia Civil, o homem preso seria o principal responsável pela produção e comercialização dos documentos falsos, que circulavam em Sorocaba, Votorantim e Guarulhos.

De acordo com as apurações, os atestados eram vendidos por cerca de R$ 35 por dia de afastamento. Um documento com dez dias, por exemplo, custava R$ 350. Os compradores escolhiam o período de afastamento, o tipo de doença e até a unidade médica que desejavam constar no documento. Em seguida, o suspeito produzia o atestado, utilizando nomes e registros (CRM) de médicos reais pesquisados na internet, e falsificava as assinaturas.

Durante a busca na residência do investigado, os policiais encontraram centenas de atestados prontos ou em elaboração, além de um notebook e um celular usados na confecção dos documentos.

O homem foi levado à sede do 3º Distrito Policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial pelo crime de falsificação de documento público. Ele permanece à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar outras pessoas envolvidas no esquema.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Palmeiras e Santos empatam clássico com gol anulado pelo VAR no fim

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…

9 horas atrás

GCM detém dois suspeitos e apreende 72 porções de drogas em Brigadeiro Tobias

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve dois homens suspeitos de tráfico de drogas na…

9 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba lança programa “Médico na Praça” com atendimento itinerante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia na próxima terça-feira…

9 horas atrás

Zema reafirma defesa do trabalho para menores nas redes sociais

O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema, voltou a se manifestar…

10 horas atrás

Votoraty perde para o Grêmio Osasco Audax por 2 a 0 pela Bezinha

O Votoraty Futebol Clube foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio Osasco Audax neste…

10 horas atrás

Rajadas de até 60 km/h atingem litoral de SP e antecipam mudança no tempo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo registrou, neste sábado (2), a atuação de…

11 horas atrás