Jornalismo

Polícia Civil de Sorocaba resgata cães em situação de maus-tratos no Éden

Nesta quinta-feira (2), o Setor de Proteção Animal (SEPA) da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba atendeu a uma denúncia de maus-tratos a cães em um imóvel localizado no bairro Éden. No local, os policiais foram recebidos por uma adolescente de 13 anos, que estava sozinha com sua irmã de 7 anos.

Durante a vistoria, os policiais civis identificaram uma cadela da raça pitbull em visível estado de magreza, mantida em uma sacada sem proteção, e um cão sem raça definida. Os animais estavam infestados por pulgas e carrapatos, em um espaço com condições insalubres, marcado por grande acúmulo de sujeira e fezes.

O Departamento de Bem-Estar Animal foi acionado, e a médica veterinária responsável atestou a situação de maus-tratos. Os tutores dos animais foram conduzidos à unidade policial e presos em flagrante pelos crimes previstos no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (maus-tratos a animais) e no artigo 133 do Código Penal (abandono de incapaz).

Após os procedimentos de polícia judiciária, os investigados permanecem à disposição da Justiça.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

1 hora atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

14 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

15 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

16 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

16 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

16 horas atrás