Destaque

CircoShow chega a Porto Feliz com um espetáculo gratuito no Dia das Crianças

No próximo 12 de outubro, às 17h, o estacionamento do Avenida Shopping vai se transformar em palco para o Circolação, que leva a trupe do CircoShow em uma apresentação que promete encantar o público com palhaço, mágico, equilibrista, bailarina e vários outros números apresentados por artistas de renome na cena circense, alguns deles já integraram até o mundialmente conhecido Cirque Du Soleil.

O projeto, que já percorreu diversas cidades brasileiras, chega gratuitamente para a população de Porto Feliz. A realização só é possível graças ao patrocínio da Smurfit Westrock, que apoia a iniciativa e ajuda a manter viva essa tradição. “O circo é um patrimônio cultural que precisa continuar vivo! É um espetáculo capaz de unir toda a família num único local. Talvez seja o único segmento da cultura capaz de unir diversas gerações. Manter isso vivo é de extrema importância”, destaca Daniel Casadó, diretor do projeto.

Além da diversão, a iniciativa também carrega impacto social e cultural, o espetáculo tem como objetivo oferecer uma experiência de alto nível, acessível a toda a comunidade. “Não é incomum encontrar pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um show circense. Por isso, o fato de ser gratuito amplia o alcance e garante que todos possam viver essa magia”, explica Casadó, que complementa: “Para a festa ficar completa, também serão distribuídos pipoca e algodão doce para o público”.

O evento também vai ter atenção especial à acessibilidade, serão disponibilizadas cadeiras para mais conforto, áreas reservadas para idosos, gestantes, pessoas com deficiência, crianças de colo e autistas, além de interpretação em Libras. “O primeiro passo é ser gratuito, mas também é importante garantir estrutura inclusiva para que ninguém fique de fora”, ressalta o diretor do projeto.

Realizado no Dia das Crianças, o espetáculo promete ser um presente para a comunidade portofelicense. “É gratificante levar um espetáculo de classificação livre, em local público e aberto a todos, justamente nesta data tão simbólica. Tenho certeza de que a população vai receber esse presente de braços abertos”, destaca Daniel Casadó.

SERVIÇO
Espetáculo CircoShow – Projeto Circolação
Local: Estacionamento do Avenida Shopping (Av. Capitão Joaquim Floriano de Toledo, 633 – Centro, Porto Feliz)
Data: 12 de outubro
Horário: 17h
Entrada gratuita

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

10 minutos atrás

Incêndio atinge casa e deixa duas pessoas feridas em Sorocaba

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, na manhã desta…

17 minutos atrás

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (24) para manter a prisão…

27 minutos atrás

Poder e Política: Garcia comenta sobre evolução na investigação do caso Banco Master

O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…

3 horas atrás

Redução da jornada de trabalho pode gerar impactos econômicos e desafios para empresas

O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…

4 horas atrás

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

4 horas atrás