Destaque

Polícia Civil deflagra “Operação Paiol” em Tietê

Nesta quarta-feira, 1º de outubro, a Polícia Civil de Tietê desencadeou a Operação Paiol, voltada ao combate a crimes patrimoniais. Um homem foi preso.

As investigações revelaram que o indivíduo emprestava dinheiro a juros para criminosos, exigindo armas de fogo como garantia. A partir das diligências, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

No cumprimento das ordens judiciais, com apoio da Guarda Civil Municipal, os agentes localizaram e apreenderam cinco armas de fogo, três simulacros, armas de pressão, centenas de munições de diversos calibres — inclusive restritos —, mais de 25 mil reais em espécie, nove celulares e diversos objetos que podem pertencer a vítimas de crimes.

Também foram apreendidos seis veículos — três carros, alguns de alto padrão, e três motocicletas — diante de indícios de prática de lavagem de capitais.

Segundo as apurações, o investigado vivia da agiotagem, atividade que constituía sua principal fonte de renda. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele permanece à disposição da Justiça.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

1 hora atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

13 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

15 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

15 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

16 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

16 horas atrás