A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) formou um novo “Conselhão” para o quadriênio 2026‑2029, com 16 conselhos temáticos que reúnem personalidades de destaque da política, economia e administração pública.
O objetivo é que esses conselhos sirvam como instâncias técnicas e estratégicas para debater políticas industriais, inovação, carga tributária e outros temas centrais.
No âmbito da construção civil, Flavio Amary foi anunciado como presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic). Amary, que já atuou como secretário estadual de Habitação de São Paulo e presidente de entidades do setor imobiliário, terá no novo posto uma plataforma de articulação nacional para discutir temas como financiamento, burocracia, licenciamento e incentivos para o setor.
Em entrevista concedida à Cruzeiro FM, Amary ressaltou o caráter estratégico do “Conselhão” e a importância de reunir lideranças com visão técnica e liberal para dialogar com o poder público e a sociedade.
Ele também destacou que, embora o conselho tenha alcance nacional, sua atuação pode trazer reflexos positivos para Sorocaba e região, especialmente no fortalecimento da indústria de construção local.
Ouça a entrevista completa clicando o play ou assista no vídeo acima!!!
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…