Notícias

Prefeitura realiza exercício simulado de acidente de trânsito no Centro de Sorocaba

Na manhã deste sábado (20), na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), realizou um exercício simulado de resgate de vítimas de acidente de trânsito.

A iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, com eventos educativos na cidade, de 18 a 25 de setembro, que contou com distribuição de folders educativos da Semob, a fim de conscientizar a população.

Ao todo, mais de 140 profissionais participaram do simulado, envolvendo equipes da Semob, Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, BRT, Polícia Militar, Universidade Paulista (Unip), Polícia Civil, Polícia Científica e CCR Sorocabana.

Na oportunidade, foi simulada uma ocorrência de colisão entre automóvel e ônibus, com socorro às vítimas, incluindo um caso de fatalidade, devido a atropelamento.

Essa deve ser uma das ações promovidas pela Semob, dentro da Semana Nacional de Trânsito em Sorocaba. De acordo com o cronograma, serão 14 atividades educativas realizadas pela pela pasta, que engloba 50 ações educativas, com 26 temáticas diferentes, incluindo palestras em empresas, apresentações em escolas e atividades em cruzamentos de vias.

Nesta segunda-feira (22) uma Blitz Educativa em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, celebrado na mesma data. A ação ocorrerá das 9h às 11h, no Parque das Águas.

A iniciativa, além da equipe de Educação para o Trânsito da Semob, contará com a participação de representantes da empresa JET, que operacionaliza o serviço de locação de patinetes e motos elétricas na cidade, e de alunos do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Sorocaba.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Nathália Sousa /Secom Sorocaba)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden 

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

4 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

4 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

5 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

7 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

7 horas atrás

Padre Flávio fala de inauguração de obras na Santa Casa e alerta sobre a importância das vacinas

https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…

8 horas atrás