Notícias

Prefeitura realiza exercício simulado de acidente de trânsito no Centro de Sorocaba

Na manhã deste sábado (20), na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), realizou um exercício simulado de resgate de vítimas de acidente de trânsito.

A iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, com eventos educativos na cidade, de 18 a 25 de setembro, que contou com distribuição de folders educativos da Semob, a fim de conscientizar a população.

Ao todo, mais de 140 profissionais participaram do simulado, envolvendo equipes da Semob, Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, BRT, Polícia Militar, Universidade Paulista (Unip), Polícia Civil, Polícia Científica e CCR Sorocabana.

Na oportunidade, foi simulada uma ocorrência de colisão entre automóvel e ônibus, com socorro às vítimas, incluindo um caso de fatalidade, devido a atropelamento.

Essa deve ser uma das ações promovidas pela Semob, dentro da Semana Nacional de Trânsito em Sorocaba. De acordo com o cronograma, serão 14 atividades educativas realizadas pela pela pasta, que engloba 50 ações educativas, com 26 temáticas diferentes, incluindo palestras em empresas, apresentações em escolas e atividades em cruzamentos de vias.

Nesta segunda-feira (22) uma Blitz Educativa em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, celebrado na mesma data. A ação ocorrerá das 9h às 11h, no Parque das Águas.

A iniciativa, além da equipe de Educação para o Trânsito da Semob, contará com a participação de representantes da empresa JET, que operacionaliza o serviço de locação de patinetes e motos elétricas na cidade, e de alunos do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Sorocaba.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Nathália Sousa /Secom Sorocaba)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Civil apreende mais de 300 tijolos de maconha escondidos em carga de alho na Castello Branco

Uma ação conjunta da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 300 tijolos de…

7 minutos atrás

Filipinas e Indonésia emitem alerta de tsunami após terremoto de 7,8º de magnitude

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul das Filipinas nesta segunda-feira (8), deixando ao…

30 minutos atrás

FPF apura denúncia de injúria racial em partida entre Real Soccer e São Bento pelo Paulista Sub-14

A Federação Paulista de Futebol informou que vai apurar uma denúncia de injúria racial registrada…

60 minutos atrás

Prefeitura propõe concessão do antigo Matadouro para viabilizar restauração e novo uso do espaço

Desativado há cerca de cinco décadas, o antigo Matadouro já abrigou outras atividades (Imagem: Emídio…

4 horas atrás

Brasil vence a Itália em jogo emocionante e segue invicto na Liga das Nações

Com a vitória, o Brasil soma mais um importante resultado na fase inicial da Liga…

11 horas atrás

Antonelli supera caos em Mônaco e conquista vitória marcante na Fórmula 1

A corrida em Monte Carlo teve momentos de tensão desde a largada (Imagem: Divulgação /…

20 horas atrás