Notícias

Associação Kairós promove workshop gratuito de introdução ao audiovisual no CEU das Artes

A Associação Kairós oferece, no dia 28 de setembro (domingo), às 13h, um workshop gratuito de introdução ao audiovisual no CEU das Artes “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras. As inscrições já estão abertas para a atividade voltada a pessoas a partir de 14 anos, com vagas limitadas.

Ministrado pelo experiente cineasta Cleiner Micceno, o workshop realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba abordará um panorama completo sobre as diversas fases do audiovisual, combinando teoria e prática de todo o processo de produção cinematográfica. 

Segundo Micceno, os participantes terão a oportunidade de compreender a linguagem cinematográfica desde o início até a finalização, explorando a história do cinema, as transformações trazidas pela era digital, aspectos simbólicos da narrativa audiovisual, além de técnicas de preparação e montagem de cenas e roteiros.

Quem é Cleiner Micceno 

Cleiner Micceno é diretor, editor, roteirista e fotógrafo com mais de 30 anos de experiência no mercado audiovisual. Profissional reconhecido por seus filmes premiados, documentários e videoclipes, Cleiner possui vasta experiência em formação, tendo realizado cursos em oficinas culturais do Governo do Estado de São Paulo, no Museu da Imagem e do Som e no Sesc. Atualmente, é curador do projeto Cine Cult nas Quartas, que ocorre às noites de quartas-feira na estação Paula Souza, no Centro de Sorocaba. 

Sobre a Kairós 

A atividade integra as ações da Associação Kairós, contemplada no edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), viabilizado com recursos do Governo Federal e executado pela Prefeitura de Sorocaba. A entidade, reconhecida como Ponto de Cultura pela Política Nacional de Cultura, desenvolve regularmente atividades culturais e educativas na região com foco na formação cidadã e no acesso à arte e cultura.

Serviço:

Workshop de introdução ao audiovisual
Data: 28 de setembro (sábado)
Horário: 13h
Local: CEU das Artes “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi” (Rua Washington Pensa, 969, Parque das Laranjeiras)
Inscrições: https://tinyurl.com/introducaoaoaudiovisual (vagas limitadas)

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Mãos à Obra: Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho está com inscrições abertas

https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…

45 minutos atrás

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

3 horas atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

3 horas atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

4 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

4 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

4 horas atrás