Marcante pela alegria ao passar de cidade em cidade com sua estrutura toda colorida, o Teatro Portátil apresenta, em Piedade, no dia 15 de setembro, o espetáculo que leva o tema da preservação da natureza com muito humor e poesia.
Serão quatro sessões do espetáculo “Bichos Vermelhos”, às 9h, 10h, 14h e 15h, apresentando, gratuitamente, um teatro bem fora do comum. Com uma estrutura grande e inflável nas cores vermelha e amarela, chamando a atenção por onde passa, o Teatro Portátil é fruto da Pia Fraus, que de forma moderna monta e desmonta rapidamente.
São três atores em cena e mais de 20 bonecos apresentados com muita diversão e brincadeiras, alertando para a importância do cuidado com os nossos animais e com a flora brasileira.
Bichos Vermelhos: Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, o espetáculo destaca o risco de extinção de vários animais brasileiros que fazem parte da lista vermelha das espécies em perigo ou, ainda, os próximos animais a entrarem nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza – UICN.
O Tamanduá Bandeira, a Codorna Buraqueira e o Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da cia. Pia Fraus, construídos por Dino Sato.
Esse espetáculo estreou em 2017 e foi vencedor do prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Jovem – 2018 – Categoria Melhor Trilha Adaptada. Possui duração de 30 minutos e é indicado para toda a família e livre para todas as idades.
FICHA TÉCNICA
Coordenação Geral: Beto Andreetta
Autoria: Inspirado no livro BICHOS VERMEHOS, de Lina Rosa
Direção: Adriana Telg
Trilha sonora: Adriana Telg
Produção musical César Maluf
Figurino: Dani Garcia
Criação dos bonecos: Dino Soto
Resolução do mecanismo dos bonecos: Jucie Batista
Confecção do cenário: Rosa Rodrigues
Cenografia: Dino Soto e Beto Andreetta
Atores: Vanessa Silva, David Caldas, Maira Cardoso/Mariana Neves
Administração: Jackson Iris
Produção: Pia Fraus
Assessoria de Imprensa: ACTA Comunicação Integrada – Cristiane Sampaio
A ação acontece por intermédio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura) com o patrocínio da Companhia Brasileira de Alumínio – CBA, em parceria com a Cia. Pia Fraus.
SERVIÇO: TEATRO PORTÁTIL EM PIEDADE – SP
Data: Dia 15 de setembro (segunda-feira).
Horários das apresentações: 9h, 10h, 14h e15h.
Endereço: Rua José Batista – Centro, Piedade
A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…
A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…
O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…
A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…
Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…