Destaque

Polícia Civil prende casal que mantinha criança em cárcere privado em Sorocaba

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu um casal acusado de manter uma criança de 6 anos em cárcere privado, no bairro Jardim Santa Esmeralda.

A investigação começou após informações do Conselho Tutelar, que apontava que a criança não tinha contato com o mundo exterior. Durante as diligências, os policiais civis constataram que ela nunca havia frequentado escola, não possuía histórico de vacinação ou acompanhamento de saúde e jamais havia se alimentado com comida sólida. Também foi apurado que a criança nunca teve o cabelo lavado.

Diante das evidências, a autoridade representou pelos Mandados de Prisão, Busca e Apreensão, que foram deferidos pela Justiça. A criança foi resgatada, acolhida em abrigo e passa por exames médicos.

A mãe não relatou qualquer situação de violência, embora estivesse com o cabelo raspado. Vizinhos informaram que ela era obrigada pelo companheiro a se vestir com roupas masculinas.

O casal foi conduzido à sede da DDM, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Praia Clube domina o Minas e conquista o tricampeonato da Superliga Feminina

O Praia Clube conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026 ao vencer o…

8 minutos atrás

Magno Malta registra boletim de ocorrência contra técnica após acusação de agressão

O senador Magno Malta (PL-ES) registrou um boletim de ocorrência contra a técnica de enfermagem…

34 minutos atrás

Show de Shakira tem apreensão de 185 objetos cortantes e duas prisões no Rio

A apresentação da cantora Shakira na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi marcada…

47 minutos atrás

Palmeiras e Santos empatam clássico com gol anulado pelo VAR no fim

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…

16 horas atrás

GCM detém dois suspeitos e apreende 72 porções de drogas em Brigadeiro Tobias

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve dois homens suspeitos de tráfico de drogas na…

16 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba lança programa “Médico na Praça” com atendimento itinerante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia na próxima terça-feira…

16 horas atrás