A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19/8), operação para reprimir fraudes na obtenção de benefícios previdenciários especiais, tendo como alvo um escritório de intermediação de aposentadorias localizado em Barueri.
As investigações tiveram início após a constatação de que laudos técnicos apresentados por segurados junto à agência previdenciária de Boituva/SP eram falsos. A apuração identificou um esquema de adulteração de documentos, com informações sobre exposição a ruído, períodos de insalubridade e dados de responsáveis técnicos falsamente atribuídos, utilizados em pedidos de aposentadoria.
Foram identificados também requerimentos judiciais com base em documentos fraudulentos, que contaram com a participação de advogado já investigado em outros procedimentos federais.
A 2ª Vara Federal de Barueri expediu três mandados de busca e apreensão em endereços profissionais e residenciais ligados ao grupo. Segundo a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), o prejuízo já apurado supera R$ 510 mil em pagamentos mensais indevidos, além de uma economia estimada em R$ 4,9 milhões com a interrupção das fraudes.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…