Nos dias 07 e 08 de agosto, a Polícia Civil de Tietê realizou duas operações distintas que resultaram na prisão de dois homens, um por tentativa de homicídio e outro por suspeita de estupro de vulnerável. As ações ocorreram no bairro Povo Feliz, em Tietê, e no município vizinho de Jumirim.
Na sexta-feira, dia 08, um homem de 56 anos foi preso em flagrante após tentar matar uma vítima de 42 anos no bairro Povo Feliz. Conforme apurado, o crime ocorreu após uma discussão entre o autor e a vítima.
Durante o confronto, o agressor, que reside com parentes, pegou um facão dentro da casa e desferiu um golpe na cabeça da vítima. Mesmo tentando se defender, a vítima foi atingida, mas conseguiu fugir e buscar atendimento no hospital, de onde acionou a Polícia Militar.
A autoridade policial, ao tomar conhecimento dos fatos, constatou a existência de estado flagrancial e deslocou-se com sua equipe e uma guarnição da PM até o local do crime. O autor foi preso, e o facão utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido.
O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo.
Já na quinta-feira (07) a Polícia Civil de Tietê cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável.
A ordem judicial foi expedida com base em investigações que apontaram o envolvimento do indivíduo no abuso de uma menor de 12 anos. Durante o inquérito policial, foi apurado ainda que o suspeito teria coagido testemunhas, dificultando as investigações.
Os agentes localizaram o procurado na cidade de Jumirim, onde foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Tietê. Na unidade, todas as formalidades legais foram cumpridas.
Assim como no caso da tentativa de homicídio, o suspeito de estupro de vulnerável permanece à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…
O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…
O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…
O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…