Destaque

Polícia Civil prende 35 e cumpre 85 mandados em ação contra falsificação de remédios

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta terça-feira (5) uma grande operação contra uma organização criminosa especializada na falsificação de medicamentos, com foco em anabolizantes e emagrecedores.

Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão temporária e 85 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo e em outros 11 estados do país. A ação é resultado de um ano de investigações conduzidas por agentes da 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), que identificaram a atuação de uma empresa clandestina responsável pela produção e comercialização ilegal dos medicamentos, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o delegado Ronald Quene, coordenador da operação, a quadrilha movimentou cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos com a venda dos produtos, que eram oferecidos diretamente a pessoas físicas sem a exigência de receita médica de controle especial. Segundo ele, as equipes começaram a cumprir os mandados às 6h, após uma reunião de alinhamento entre os policiais envolvidos na ação.

Somente no estado de São Paulo, 57 ordens judiciais são cumpridas em diversas cidades, incluindo a capital, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Cotia, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Jacareí, Campinas, Jundiaí, Louveira, Sumaré e São José do Rio Preto, com apoio de todos os Departamentos de Polícia Judiciária regionais. Já os demais mandados foram expedidos para os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A operação tem como objetivo desarticular completamente a estrutura criminosa que atuava na produção, distribuição e comercialização dos medicamentos falsificados, além de identificar todos os envolvidos no esquema.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Bombeiros resgatam 9 pessoas após canoas serem atingidas por ondas no litoral de SP

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram nove pessoas no mar após canoas serem atingidas por…

1 hora atrás

Bolsonaro apresenta boa evolução após cirurgia no ombro, diz hospital

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro segue internado no hospital DF Star, em Brasília, após passar…

2 horas atrás

Praia Clube domina o Minas e conquista o tricampeonato da Superliga Feminina

O Praia Clube conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026 ao vencer o…

6 horas atrás

Magno Malta registra boletim de ocorrência contra técnica após acusação de agressão

O senador Magno Malta (PL-ES) registrou um boletim de ocorrência contra a técnica de enfermagem…

6 horas atrás

Show de Shakira tem apreensão de 185 objetos cortantes e duas prisões no Rio

A apresentação da cantora Shakira na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi marcada…

6 horas atrás

Palmeiras e Santos empatam clássico com gol anulado pelo VAR no fim

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…

21 horas atrás