Destaque

Consumidores 60+ podem participar de nova consulta do Procon-SP até dia 29

A Fundação Procon-SP lança a nova consulta direcionada ao público 60+ com o objetivo de aprofundar a escuta sobre os desafios enfrentados por esse segmento no mercado de consumo. A participação é voluntária e o questionário estará disponível até 29 de agosto no site: https://www.procon.sp.gov.br/

A iniciativa visa mapear situações recorrentes, como descontos indevidos em benefícios do INSS, problemas com empréstimos consignados não contratados, e dificuldades com compras online ou por telefone, especialmente diante da crescente digitalização dos serviços.

Também será investigado o grau de acesso e familiaridade das pessoas 60+ com aplicativos de empresas de diferentes setores — como bancos, prestadores de serviços públicos, estabelecimentos de saúde e educação, entre outros.

Outro ponto abordado diz respeito à postura dos consumidores diante de problemas de consumo, como a busca por canais de denúncia ou a quebra de contrato com empresas que descumprem suas obrigações.

O material será analisado pela Diretoria de Estudos e Pesquisas com o intuito de subsidiar ações educativas, orientar políticas públicas e promover maior acessibilidade nas relações de consumo.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

48 minutos atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

3 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

3 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

3 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

3 horas atrás

Pão de Açúcar anuncia acordo para renegociar dívida de R$ 4,5 bilhões

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, nesta terça-feira (10), que fechou acordo com seus…

4 horas atrás