Notícias

Samba e orquestra se encontram no Festival de Inverno de Boituva

O 18º Festival de Inverno de Boituva promete encantar o público com uma programação gratuita e cheia de arte, música e cultura. Um dos destaques deste ano é o espetáculo “Um Samba de Orquestra”, da Da Silva Samba Orchestra, que sobe ao palco no dia 19 de julho, às 21h30, no Centro Municipal de Eventos.

Com produção da P4 Produções, o projeto é realizado pelo ProAC SP, conta com o patrocínio da Schmersal e o apoio da Prefeitura de Boituva. A proposta é simples e poderosa: unir a batida popular do samba com a sofisticação da música orquestrada, em arranjos emocionantes que homenageiam os grandes mestres do gênero.

O Festival de Inverno de Boituva acontece de 16 a 19 de julho, com atrações para todas as idades (Imagem: Divulgação)

A apresentação reúne músicos, cantores e bailarinos em um espetáculo que celebra a identidade brasileira por meio do som, da dança e da emoção. “Trazer esse projeto para Boituva é motivo de orgulho. O samba sempre foi uma linguagem de afeto e identidade, e poder apresentá-lo em formato orquestrado amplia ainda mais sua potência emocional”, afirma Daniel Casadó, organizador do projeto e diretor da P4 Produções.

Além da experiência musical envolvente, o espetáculo carrega um propósito social importante: democratizar o acesso à cultura e valorizar a música brasileira em toda a sua riqueza. “Queremos que crianças, jovens e adultos se vejam nessas músicas, que se conectem com suas próprias histórias através das canções”, completa Casadó.

Para a Schmersal, empresa patrocinadora do projeto, apoiar esse tipo de iniciativa é uma forma de contribuir com o desenvolvimento social e cultural das cidades onde atua. “Investir em cultura é investir em cidadania, inclusão e bem-estar coletivo. Projetos como este fortalecem o sentimento de pertencimento da comunidade e oferecem novas formas de aprendizado e lazer para todos”, destaca Rogério Baldauf, diretor superintendente da empresa.

O Festival de Inverno de Boituva acontece de 16 a 19 de julho, com atrações para todas as idades. A agenda inclui shows, oficinas e outras atividades culturais no Centro Municipal de Eventos — tudo com entrada gratuita.

Serviço

Evento: Um Samba de Orquestra – Da Silva Samba Orchestra
Data: 19 de julho (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Centro Municipal de Eventos de Boituva
Entrada gratuita

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

3 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

4 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

5 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

5 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

5 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

5 horas atrás