A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), notificou 23 proprietários de veículos abandonados em vias públicas da cidade. A ação foi realizada no dia 2 de julho com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a administração municipal, os notificados têm o prazo de sete dias para remover os veículos. Caso a retirada não seja feita dentro do período estipulado, os automóveis poderão ser recolhidos ao pátio da cidade.
A identificação dos veículos abandonados foi feita com base em denúncias recebidas pela Semob e abrange 10 vias públicas do município. A iniciativa visa promover a desobstrução de espaços públicos, melhorar a mobilidade urbana e prevenir riscos à segurança e à saúde da população.
Segundo o artigo 4º da Resolução Municipal nº 006/2014, um veículo pode ser classificado como abandonado se permanecer estacionado por mais de cinco dias consecutivos em via pública e apresentar sinais de visível mau estado de conservação. Entre os indícios considerados estão: ferrugem, fuligens, avarias por colisão, furto de peças, vandalismo, desmonte e longa exposição às condições climáticas.
A Prefeitura reforça que a população pode colaborar com a fiscalização, denunciando veículos suspeitos de abandono. As denúncias podem ser feitas por meio do Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic), pelos telefones (15) 3353-8731 ou (15) 3353-8732. (Com informações da assessoria da Prefeitura de Votorantim)
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…