Jornalismo

Projeto de jazz em Sorocaba anuncia programação de julho com cinco apresentações

O projeto “Quarta Jazz” anuncia a programação de julho com cinco apresentações de grupos dedicados ao jazz e música instrumental improvisada. Os shows acontecem às quartas-feiras, a partir das 19h, no Largo de São Bento, no centro de Sorocaba.

A programação do mês inclui grupos locais e músicos com projeção nacional, com destaque para Don Betto, ex-guitarrista de Raul Seixas e um dos precursores da soul music brasileira. O ingresso custa R$ 10.

No dia 2 de julho, o Sampa Jazz Trio, formado por Thiago Ismael (saxofone), João Alexandre (guitarra) e Rodrigo Lasas (baixo), apresenta repertório que mistura jazz, smooth jazz e MPB. Nesta noite, o trio terá participação especial de Seu Maia na bateria. 

Baseado nos Estados Unidos e Europa,  o baterista Marcos Marcondes apresentará no dia 9 composições autorais inéditas que farão parte do seu próximo álbum intitulado “Interior”, em uma formação em trio que inclui Evandro Marcolino (guitarra) e Gustavo Machado (baixo). 

O Standard Jazz Combo, septeto criado especificamente para o projeto, retorna no dia 16. O grupo é formado por sete músicos e se dedica à interpretação de clássicos do jazz.

No dia 23, o Don Betto Quarteto apresenta repertório que inclui sucessos de Ray Charles, Stevie Wonder. Além de Don Betto (guitarra e voz), a banda é formada por Léo Ferrarini (teclado), Rogério Cruz (baixo) e Fulvio Moraes (bateria).

A programação do mês se encerra no dia 30 com a apresentação da “Oficina do Som”, resultado de oficinas de prática de música instrumental conduzidas pelo músico multi-instrumentista, compositor e arranjador sorocabano Guilherme Fanti. O concerto contará com Fanti (baixo), Fabrício Linardi (bateria), Thiago Torres (guitarra) e Luiz Roveran (guitarra).

O projeto, que estreou em junho, tem registrado boa receptividade tanto do público quanto dos músicos da região. “Ver o espaço se transformar numa comunidade musical todas as quartas-feiras é exatamente o que queríamos”, afirma Flávio Esteves, proprietário do JF Coffee Bar e idealizador da iniciativa.

Curador do projeto, Felipe Shikama destaca que a adesão dos músicos superou as expectativas. “Com isso, conseguimos montar uma programação muito boa em julho e, com certeza, virá muita coisa incrível por aí”, assinala.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

10 minutos atrás

Incêndio atinge casa e deixa duas pessoas feridas em Sorocaba

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, na manhã desta…

17 minutos atrás

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (24) para manter a prisão…

27 minutos atrás

Poder e Política: Garcia comenta sobre evolução na investigação do caso Banco Master

O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…

3 horas atrás

Redução da jornada de trabalho pode gerar impactos econômicos e desafios para empresas

O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…

4 horas atrás

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

4 horas atrás