Oito pessoas morreram em acidente de balão (Reprodução/Redes Sociais)
Um acidente com um balão tripulado deixou oito pessoas mortas na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no sul de Santa Catarina. Segundo informações da rádio BandNews de Santa Catarina, o balão transportava 21 pessoas. Treze delas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais da região.
De acordo com as autoridades, todas as vítimas estavam a bordo do balão — não há registro de feridos no solo. O equipamento teria pegado fogo ainda no ar, e partes da estrutura em chamas chegaram a atingir um posto de saúde nas proximidades do local da queda.
O acidente ocorreu por volta das 9h10 da manhã, e mobilizou equipes de resgate e emergência.
Mesmo fora do país, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou que determinou a formação de uma força-tarefa especial para prestar apoio às vítimas, familiares e demais atingidos pela tragédia.
Em nota, a Confederação Brasileira de Balonismo lamentou o episódio e prestou solidariedade as famílias da vítimas.
Hoje é um dia triste para todos que amam o céu.
A Confederação Brasileira de Balonismo se solidariza com as vítimas do incidente ocorrido esta manhã em Santa Catarina.
Nossa nota oficial completa está acima. Pedimos responsabilidade, respeito e cautela em toda forma de comunicação neste momento delicado.
“Acompanhamos o ocorrido com atenção e respeito, reafirmando nosso compromisso com a segurança e o desenvolvimento ético do balonismo esportivo no país. Que as famílias afetadas encontrem amparo neste momento irreparável”, declarou a presidência da Confederação.
Com respeito, solidariedade e responsabilidade,
Confederação Brasileira de Balonismo.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…
A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…
A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…
O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…
A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…