O papa Leão XIV celebra nesta sexta-feira 9 a primeira missa de seu pontificado, que despertou esperança no mundo com seus apelos de paz, alinhados com o discurso do antecessor Francisco.
O segundo pontífice das Américas, nascido nos Estados Unidos e que tem cidadania peruana, foi eleito na quinta-feira (08), após dois dias de conclave.
Na sua primeira celebração, o pontífice lamentou o declínio da fé em favor do “dinheiro”, do “poder ou do prazer” e pediu que a Igreja Católica seja um “farol que ilumina as noites do mundo”
“Ainda hoje não faltam contextos em que a fé cristã é considerada uma coisa absurda, para pessoas fracas e pouco inteligentes; contextos em que em vez dela se preferem outras seguranças, como a tecnologia, o dinheiro, o sucesso, o poder e o prazer”.
Na missa, o papa Leão XIV também fez um alerta contra a ideia de reduzir a figura de Jesus a um “líder carismático ou a super-homem”, em uma aparente mensagem aos cristãos evangélicos em sua primeira missa como líder da Igreja Católica.
“Ainda hoje, não faltam contextos nos quais Jesus, embora apreciado como homem, é simplesmente reduzido a uma espécie de líder carismático ou super-homem, e isto não apenas entre os não crentes, mas também entre muitos batizados, que acabam por vivera este nível, num ateísmo prático”, afirmou o religioso
A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…
O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…
A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…
Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…
O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…
O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…