A CCR Sorocabana segue executando os primeiros serviços previstos no plano de 100 dias com foco na recuperação de importantes trechos viários da região do interior paulista. Na SP-264 (Rodovia João Leme dos Santos / Francisco José Ayub), os trabalhos de restauração de pavimento, sinalização horizontal, selagem de trincas e operação tapa-buracos avançam pela terceira semana, beneficiando os motoristas que trafegam entre Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora e Pilar do Sul.
Ao longo deste primeiro ano, a concessionária irá recuperar 44 quilômetros de faixas, com a aplicação de 12 mil toneladas de asfalto, nova pintura e modernização da sinalização horizontal. As obras seguem até setembro de 2025 e integram um pacote robusto de melhorias em rodovias que até então não contavam com o modelo de concessão, reforçando o compromisso da CCR Sorocabana com a segurança viária, a fluidez no tráfego e o conforto dos usuários.
Somente na SP-264, estão previstas 53 frentes de obras. Atualmente, cerca de 30 profissionais atuam diretamente nos serviços, com pico estimado de até 70 pessoas em campo e 250 envolvidas de forma indireta. Entre os profissionais mobilizados estão ajudantes e encarregados de pavimentação, operadores de máquinas, apontadores, motoristas, auxiliares de sinalização e engenheiros civis. Considerando todas as frentes da concessionária, os serviços de pavimentação da CCR Sorocabana devem gerar até 1,1 mil empregos ao longo de 2025.
A concessionária reforça a importância de que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar por trechos em obras, respeitando os limites de velocidade e a sinalização, contribuindo com a segurança dos trabalhadores e de todos que utilizam a rodovia.
A Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora apreendeu 32 pinos contendo substância semelhante à…
Um estagiário do Ministério Público do Estado de São Paulo foi preso durante uma operação…
O deputado federal Gustavo Gayer, do PL de Goiás, foi internado nesta segunda-feira em um…
O Tribunal de Contas da União deve fazer um alerta ao governo federal sobre o…
Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…