A CCR Sorocabana segue executando os primeiros serviços previstos no plano de 100 dias com foco na recuperação de importantes trechos viários da região do interior paulista. Na SP-264 (Rodovia João Leme dos Santos / Francisco José Ayub), os trabalhos de restauração de pavimento, sinalização horizontal, selagem de trincas e operação tapa-buracos avançam pela terceira semana, beneficiando os motoristas que trafegam entre Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora e Pilar do Sul.
Ao longo deste primeiro ano, a concessionária irá recuperar 44 quilômetros de faixas, com a aplicação de 12 mil toneladas de asfalto, nova pintura e modernização da sinalização horizontal. As obras seguem até setembro de 2025 e integram um pacote robusto de melhorias em rodovias que até então não contavam com o modelo de concessão, reforçando o compromisso da CCR Sorocabana com a segurança viária, a fluidez no tráfego e o conforto dos usuários.
Somente na SP-264, estão previstas 53 frentes de obras. Atualmente, cerca de 30 profissionais atuam diretamente nos serviços, com pico estimado de até 70 pessoas em campo e 250 envolvidas de forma indireta. Entre os profissionais mobilizados estão ajudantes e encarregados de pavimentação, operadores de máquinas, apontadores, motoristas, auxiliares de sinalização e engenheiros civis. Considerando todas as frentes da concessionária, os serviços de pavimentação da CCR Sorocabana devem gerar até 1,1 mil empregos ao longo de 2025.
A concessionária reforça a importância de que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar por trechos em obras, respeitando os limites de velocidade e a sinalização, contribuindo com a segurança dos trabalhadores e de todos que utilizam a rodovia.
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…
A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…