Jornalismo

Votorantim Cimentos abre 24 vagas para Programa Jovem Aprendiz Industrial

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, está com inscrições abertas, até o dia 2 de maio, para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz Industrial nas suas fábricas em Salto de Pirapora e em Votorantim. São oferecidas 24 vagas para jovens que buscam fazer carreira na área de operações industriais. As inscrições podem ser feitas por esse link.

O Programa Jovem Aprendiz Industrial da Votorantim Cimentos consiste na formação técnica em Eletromecânica com início em julho de 2025 e dois anos de duração. Os jovens aprovados para participar do programa serão contratados pela Votorantim Cimentos, com direito a salário e benefícios. Os candidatos e candidatas precisam ter disponibilidade para atuar oito horas por dia, sendo quatro horas pela manhã (7h às 11h) na fábrica da Votorantim Cimentos e quatro horas no período da tarde (13h às 17h) em aulas no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Sorocaba. Será oferecido deslocamento diário dos jovens partindo das fábricas da Votorantim Cimentos para o Senai em Sorocaba.

Para participar do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz Industrial da Votorantim Cimentos é necessário ter entre 16 e 22 anos e residir nas cidades de Salto de Pirapora (SP), Votorantim (SP) ou Sorocaba (SP). O objetivo da iniciativa é oferecer um programa de capacitação técnica estruturado para jovens na região para formar profissionais com nível técnico para atuarem nas fábricas da Votorantim Cimentos.

Após formados, os jovens estarão aptos a realizar manutenção de sistemas elétricos e mecânicos tradicionais (aplicação ampla e essencial para indústrias convencionais); instalação de equipamentos industriais, com foco prático em infraestrutura física; eficiência energética em máquinas, como foco na habilidade crítica para redução de custos industriais; e menor dependência de programação, ideal para quem prefere atuar com hardware.

“Queremos preparar jovens para atuarem em funções técnicas em nossas fábricas. O nosso programa de Jovem Aprendiz Industrial é uma excelente oportunidade para quem deseja construir uma carreira na área de operações industriais. Com essa iniciativa, buscamos promover uma jornada de desenvolvimento sólida para nossa próxima geração de profissionais e construir um legado positivo na carreira desses jovens”, afirma Marcelo Pertile, coordenador de Gente das fábricas da Votorantim Cimentos de Salto de Pirapora (SP) e de Santa Helena, em Votorantim.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

30 minutos atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

3 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

6 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

6 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

6 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

6 horas atrás