Notícias

De Criança para Criança: Educação híbrida e protagonismo infantil

O De Criança para Criança (DCPC) é um programa inovador que oferece um amplo leque de metodologias de educação híbrida, pensado para escolas de todo o mundo. Com uma proposta voltada para o futuro, a startup coloca as crianças no centro do processo educativo, promovendo o protagonismo infantil e estimulando o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.

Por meio de uma plataforma simples e intuitiva, os professores são orientados a atuar como mediadores, incentivando que os próprios alunos desenvolvam conhecimentos sobre temas variados. A proposta é que, a partir de discussões e reflexões coletivas, as crianças construam histórias, realizem desenhos e gravem locuções relacionadas às narrativas que criaram.

Esses materiais são então transformados em animações produzidas pelo DCPC, potencializando o alcance e o impacto das produções escolares. O resultado é uma experiência pedagógica rica e envolvente, que amplia os horizontes educacionais e valoriza a criatividade, a colaboração e a autonomia dos estudantes.

André Fazano conversou com o especialista e criador do programa Vitor Azambuja. Ouça a entrevista, clicando no play!!!

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

30 minutos atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

2 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

3 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

4 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

4 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

6 horas atrás