O ex-diretor executivo da Microsoft, Bill Gates, fez uma previsão ousada sobre o mercado de trabalho durante uma entrevista ao Tonight Show, de Jimmy Fallon, exibida em fevereiro. O magnata afirmou que a inteligência artificial (IA) será capaz de oferecer serviços de saúde e educação com a mesma qualidade e expertise de médicos e professores.
“Com a inteligência artificial, na próxima década, [o conhecimento de um grande médico ou um grande professor] se tornará gratuito, algo comum. Ótimos conselhos médicos, excelentes aulas particulares [ficarão disponíveis pela IA]”, disse.
Gates complementou o pensamento afirmando que, ainda que existam dúvidas ao seu respeito, a IA poderá resolver muitos obstáculos trabalhistas com os quais lidamos atualmente. “Isso resolve muitos problemas específicos, como a falta de médicos ou de profissionais de saúde mental, mas também traz muitas mudanças. Como serão os empregos? Vamos trabalhar apenas dois ou três dias por semana?”
Durante a conversa, Fallon chegou a perguntar se os humanos ainda serão necessários, o que gerou rapidamente a resposta do magnata: “Não para a maioria das coisas.”
“Nós vamos decidir. O Baseball [por exemplo]: nós não vamos querer assistir computadores jogando baseball. Então, haverá algumas coisas que nós vamos reservar para nós mesmos fazermos. Mas falando sobre fazer coisas, mover coisas, cozinhar… Com o tempo, esses serão problemas basicamente resolvidos”, finalizou.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…