Destaque

MEC abre lista para interessados em vagas remanescentes do Prouni

Os estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares do Prouni, Programa Universidade para Todos, têm até a noite desta quinta-feira, 27 de março, para manifestar interesse na lista de espera do processo seletivo para o primeiro semestre deste ano. 

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta quarta-feira (16), o período para os interessados nas vagas remanescentes no ensino superior privado pelo Prouni. As informações devem ser inseridas na página do programa, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado está prevista para 1º de abril.

Quem for pré-selecionado, deve comparecer à instituição de ensino escolhida entre 1º e 11 de abril para comprovar as informações prestadas. Entre elas, é preciso comprovar a renda familiar bruta mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio, para obter bolsa integral. Para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, a renda mensal per capita é de até três salários mínimos.
 
Todo o processo é gratuito, e as informações oficiais são divulgadas nos canais de comunicação do Ministério da Educação.

Na primeira chamada do Prouni, divulgada no início de fevereiro, 197 mil estudantes foram pré-selecionados. Na segunda chamada, no fim do mês passado, foram convocados mais de 86 mil pré-selecionados. Nesta edição, foram ofertadas mais de 338 mil bolsas em 403 cursos de 1.031 instituições privadas por todo o país. (Agência Brasil)

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

GCM apreende 32 pinos de cocaína em área de mata de Salto de Pirapora

A Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora apreendeu 32 pinos contendo substância semelhante à…

8 minutos atrás

Estagiário do Ministério Público é preso em operação contra esquema de extorsão em Campinas

Um estagiário do Ministério Público do Estado de São Paulo foi preso durante uma operação…

37 minutos atrás

Deputado Gustavo Gayer é internado com quadro de obstrução intestinal

O deputado federal Gustavo Gayer, do PL de Goiás, foi internado nesta segunda-feira em um…

1 hora atrás

TCU critica uso de estatais para financiar gastos fora do Orçamento

O Tribunal de Contas da União deve fazer um alerta ao governo federal sobre o…

1 hora atrás

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

13 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

16 horas atrás