Destaque

Prefeitura de Sorocaba entrega obra de revitalização do Céu das Artes e Cras Laranjeiras

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou neste sábado (22) a obra de revitalização do Céu das Artes e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Laranjeiras. O investimento municipal foi de aproximadamente R$ 1 milhão, e a empresa W2 Engenharia e Consultoria Ltda. foi contratada por meio de licitação.

O Fundo Social aproveitou e fez mais uma edição do Mercado Solidário (Fotos: Rose Campos e Secid)

Os serviços realizados incluíram a reforma da parte interna e da área externa do prédio, instalação de iluminação externa em led, implantação de energia fotovoltaica, reforma do teatro, dos vestiários, da quadra de areia e do ginásio poliesportivo. Também foram reformados os banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD), ampliada a academia ao ar livre e implantado um playground.

O local é administrado pelas Secretarias de Cultura (Secult), da Cidadania (Secid) e de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Com a conclusão da obra, haverá ampliação na oferta de cursos e eventos.

Durante a cerimônia de entrega, estiveram presentes o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, representando o prefeito Rodrigo Manga; a secretária da Cidadania, Ana Cláudia Fauaz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Santana; o secretário de Segurança Urbana (Sesu), João Alberto Corrêa Maia; o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno; e os vereadores Fausto Peres e Rogério Marques, além de moradores da região.

Após o evento oficial, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou mais uma edição do Mercado Solidário, que distribuiu itens de alimentação, hortifruti, produtos de limpeza e higiene pessoal para os munícipes.

No período da tarde, a partir das 16h, ocorreram ações culturais abertas ao público, incluindo batalha de rimas e apresentações de danças urbanas, ligadas à cultura hip hop.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Beto Jordão pede exoneração e é o 14º secretário a deixar o governo em Votorantim

O secretário de Saúde de Votorantim, Robertson Magalhães Jordão, conhecido como Beto Jordão, pediu exoneração…

9 horas atrás

Arnaldo Antunes se apresenta no Sesc Sorocaba neste domingo, 10

No domingo (10/05), o Sesc Sorocaba recebe o cantor Arnaldo Antunes. Um dos principais nomes do pop rock nacional,…

12 horas atrás

CineCafé de maio no Sesc Sorocaba: olhares plurais sobre identidade, desejo e imaginação

O CineCafé de maio do Sesc Sorocaba, idealizado em parceria com o coletivo Nós Diversos, propõe um olhar…

13 horas atrás

Filho do prefeito de Jequitinhonha (MG) é uma das vítimas de queda de avião em Belo Horizonte

Um avião de pequeno porte bateu na parte lateral de um prédio após decolar no início da…

13 horas atrás

TJ mantém decisão e rejeita embargos no caso dos kits de musicalização em Sorocaba

O Tribunal de Justiça recebeu os embargos de declaração apresentados no processo, mas decidiu rejeitá-los,…

14 horas atrás

ACSO projeta consumo de Dia das Mães com foco em ‘pequenos luxos’ e tíquete médio de R$ 143

O Dia das Mães (10 de maio) deve movimentar de forma significativa o comércio de…

15 horas atrás