Destaque

Pré-Carnaval tem queda de 62% nos roubos e furtos de celulares no estado de São Paulo

O pré-Carnaval, que aconteceu no fim de semana, teve uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado de São Paulo na comparação com a pré-festa do ano passado.

De acordo com os dados da Polícia Civil, foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes entre sábado (22) e domingo (23). Enquanto isso, no ano passado (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), o número chegou a 2.344.

Em relação apenas aos casos onde houve violência para subtração do aparelho, a redução nos crimes foi de 60%. Em 2023, a Polícia Civil computou 802 roubos. No último fim de semana, foram 320 crimes em todo o estado.

Capital tem queda de 60%

A cidade de São Paulo, que concentra uma das maiores festas do país, também seguiu a tendência de queda. As ações das forças de segurança reduziram os furtos e roubos de celulares em 60% no pré-Carnaval.

No sábado (22) e domingo (23), houve 590 delitos. No pré-Carnaval do ano passado aconteceram 1.508 crimes.

A queda dos crimes violentos para subtração do aparelho apresentou uma redução de 59%, passando de 518 roubos de celulares no ano anterior para 211 roubos no último fim de semana.

Além disso, devido às ações das Polícias Militar e Civil, com reforço de segurança em pontos estratégicos, diversos suspeitos foram presos e apreendidos no evento.

Vinicius Lara
Compartilhar

Notícias recentes

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

1 hora atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

13 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

15 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

15 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

15 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

16 horas atrás