Na próxima quinta-feira (13), o Centro Estudantil e Comunitário, em Pilar do Sul, será palco do “Quiproquó”, estrelado pelas artistas Geisa Helena (Palhaça Chiquita) e Ana Pessoa (Palhaça Pira). Com entrada gratuita, o espetáculo integra o projeto “Pé na Estrada, Palhaça”, que busca levar arte circense para várias cidades com humor, acrobacias e momentos hilariantes.
Geisa Helena, palhaça e fundadora da Trupe Koskowisck, atua com esquetes e também foca em acrobacia cômica e teatro físico. Ela vê o circo como uma arte do encontro. A possibilidade de trocar, escutar e dividir momentos únicos com a plateia. E também vê a linguagem como uma forma de resistência e expressão. “Trabalhar com o circo e a palhaçaria são formas de resistência, de resiliência e também de rebeldia, principalmente em tempos tão difíceis. Rir é uma forma de enfrentar a vida e de desafiá-la. Ser uma mulher palhaça é honrar as que vieram antes e também abrir espaço para as que vêm depois.”
Já Ana Pessoa acredita que a arte circense abre portas e gera novas possibilidades. “Estar com o público jovem é abrir uma porta para um universo de possibilidades, especialmente para as meninas e mulheres que nos assistem, que se sentem representadas de alguma forma vendo duas mulheres em cena.”
Quiproquó apresenta cenas cômicas de confusão entre as duas palhaças, com acrobacias, lutas de boxe e até uma orquestra de garrafas. O espetáculo celebra a arte circense como forma de inclusão e resistência social, refletindo a luta por mais representatividade feminina no circo.
Com esta produção, a Trupe Koskowisck reafirma seu compromisso com a arte circense e com o legado das gerações anteriores. “O circo não vai morrer, ele se adapta e se transforma. Estamos aqui como ferramentas para trocar com o público e difundir o acesso à arte a todas as pessoas e, ao mesmo tempo, abrir novos horizontes para todes, especialmente para as mulheres”, declara Geisa.
Estudos desenvolvidos ao longo da última década por pesquisadores do Centro de Integração de Dados…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou, nesta terça-feira (9), que submeterá ao…
O BTSestá de música nova! O grupo vai lançar oficialmente a faixa “Come Over” nas plataformas digitais no…
A Polícia Civil de São Roque prendeu, na terça-feira (9), um homem suspeito de praticar…
O Superior Tribunal de Justiça, o STJ, manteve a prisão preventiva da influenciadora digital e…
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Votorantim, lançou o projeto “Vaga Legal”, um novo sistema…