Destaque

Asfalto cede na zona norte de Sorocaba e engole veículo após vazamento de água

Na manhã desta quarta-feira (29), o asfalto da rua Custódio Luiz Dordetti, na esquina com a Antônio Ferraz, no Jardim Los Angeles, zona norte de Sorocaba, cedeu devido ao vazamento de água causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. O incidente resultou em um veículo sendo parcialmente engolido pela via, mas o motorista não sofreu ferimentos.

Veículo ficou danificado, mas motorista não se feriu (Crédito da foto: Cortesia)

Segundo funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o rompimento da vedação da curva de uma tubulação de 500 milímetros foi o responsável pelo vazamento de água, que comprometeu a estabilidade do asfalto. A pressão excessiva na tubulação teria levado ao colapso da via.

Para resolver o problema, o Saae informou que realizará uma obra de reparo, que incluirá a substituição da curva de 90 milímetros por duas de 45 milímetros. A medida tem como objetivo diminuir a pressão na tubulação e evitar que o problema se repita. A autarquia garantiu ainda que o abastecimento de água na região não será interrompido durante as obras.

O veículo envolvido no incidente foi retirado do local com o auxílio de um guincho por volta das 14h30. O motorista, que estava no momento do ocorrido, não sofreu ferimentos. O Saae afirmou que se responsabilizará pelos danos ao automóvel. (Com informações do jornal Cruzeiro do Sul)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

STF julga deputados do PL por suspeita de propina em emendas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (10) o julgamento de…

48 minutos atrás

PF prende policiais civis do Rio que extorquiam integrantes do CV

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…

1 hora atrás

Prefeitura de Votorantim abre licitação para compra de ovos de Páscoa em meio a contingenciamento e pede crédito especial à Câmar

Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…

1 hora atrás

Homem morre após ser atropelado por carreta na Raposo Tavares, em Araçoiaba da Serra

Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…

1 hora atrás

Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…

1 hora atrás

Prefeitura interdita Parque Porto das Águas após transbordamento do Rio Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…

2 horas atrás