Notícias

Muro do Educandário Santo Agostinho desaba após fortes chuvas em Sorocaba

As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da cidade. Parte do muro do Educandário Santo Agostinho, localizado na Zona Oeste, desabou devido à força das precipitações. Equipes da Prefeitura de Sorocaba estão no local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

Vias interditadas e alagamentos

A Avenida Dom Aguirre, nas proximidades do Parque das Águas, segue interditada após o transbordamento do Rio Sorocaba, que causou alagamentos em várias vias. A área da Praça Lions, no entanto, já foi liberada, e as equipes da Prefeitura trabalham para realizar a limpeza do trecho afetado.

Apesar de a Avenida XV de Agosto estar liberada para o tráfego de veículos, a via ainda apresenta acúmulo de lama, o que exige atenção redobrada por parte dos motoristas.

Ações da Prefeitura

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Defesa Civil e com o apoio de outras secretarias, incluindo o Saae/Sorocaba e Urbes – Trânsito e Transportes, mantém equipes mobilizadas para monitorar as condições da cidade e atender às emergências.

A Administração Municipal informou que está adotando um plano de ação para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança da população. Em caso de emergências, os cidadãos podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo número 199.

Nível do Rio Sorocaba

O nível do Rio Sorocaba está 1,10 metro acima do normal, o que continua gerando riscos de alagamentos em algumas áreas da cidade.

Cristiane Carvalho
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

5 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

6 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

7 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

7 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

7 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

7 horas atrás