Jornalismo

APAE Sorocaba realiza “Abraçarau” neste sábado (7)

Será realizado neste sábado, 7, a partir das 12h, o “Abraçarau 2024” da APAE Sorocaba. O evento, gratuito, vai acontecer a partir das 12h no espaço de convivência do SESC, que fica na Rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

O Abraçarau é um espaço para que os atendidos e convidados da entidade possam expor e apresentar a arte deles para a comunidade. Grupos e artistas externos que se inscreveram através de um formulário também vão participar e, quem não teve a oportunidade de se inscrever, poderá participar por meio do palco aberto.

“O Abraçarau propõe um momento para interligar a arte da comunidade e potencializar o olhar da pessoa com deficiência e as intersecções artísticas que as envolvem. Lutar contra o capacitismo não está ligado apenas as questões estruturais de um ambiente, mas sim na falta de visibilidade e representatividade que estes espaços impõem”, afirma Arieli Salla, coordenadora Social da APAE Sorocaba.

Ainda de acordo com os organizadores do evento, além de expor a arte, outro objetivo do evento é levantar discussões das lutas sociais, como a luta antimanicomial, a luta antirracista, anti-LGBTfobia e a luta contra a exploração sexual infantil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

51 minutos atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

1 hora atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

2 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

2 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

2 horas atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

4 horas atrás