Jornalismo

”Ainda Estou Aqui” lidera bilheterias brasileiras em fim de semana de estreia

O filme ”Ainda Estou Aqui” liderou as bilheterias nacionais no seu primeiro fim de semana de exibição, de acordo com dados da Comscore. O longa de Walter Salles foi visto por quase 360 mil pessoas, acumulando 8,63 milhões de reais.

O representante brasileiro na corrida pelo Oscar de ”Melhor Filme em Língua Estrangeira” desbancou títulos como ”Venom: A Última Rodada”, que já está na sua terceira semana de exibição, e que foi o segundo mais visto da lista. O terceiro lugar ficou para ”Operação Natal”, que também estreou na última semana.

”Ainda Estou Aqui” é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva (1929-2018) e conquistou o prêmio de melhor roteiro em Veneza. Depois da boa recepção nos festivais de Toronto, San Sebastián, Biarritz, Pingyao, Nova York e Londres, o longa ganhou a chance de representar o Brasil no Oscar.

O filme conta a história da mulher que criou sozinha os cinco filhos e virou advogada de direitos humanos e indígenas após a detenção e o desaparecimento do marido Rubens Paiva (1929-1971) durante a ditadura militar.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

4 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

7 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

9 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

9 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

9 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

9 horas atrás