A Polícia Federal alertou nesta quarta-feira (23) sobre a ocorrência de golpes relacionados ao pagamento da taxa de emissão de passaportes. Criminosos estariam utilizando sites fraudulentos que simulam, com alto grau de detalhamento, o site oficial do governo.
Esses sites falsos solicitam informações pessoais dos requerentes e geram um número de pedido
que difere do padrão oficial da PF. Além disso, emitem uma guia de pagamento que imita o processo legítimo, confundindo os usuários e facilitando a prática do golpe. A Polícia Federal fez questão de reiterar a importância de atenção ao acessar os serviços de emissão de passaportes.
A orientação, é para que o cidadão verifique cuidadosamente o destinatário do pagamento final e utilize exclusivamente os canais oficiais do governo para a realização deste tipo de transação.
Vale ressaltar que o cidadão pode solicitar o documento de viagem sem qualquer tipo de intermediação de terceiros, como despachantes. Para tanto, basta acessar o site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-passaporte-comum-parabrasileiro.
Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…
As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…
O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…