Destaque

Pneumonia mata Ary Toledo, aos 87 anos; humorista será cremado

Morreu neste sábado (12) o humorista Ary Toledo, aos 87 anos, em São Paulo. A informação foi publicada no Instagram do artista. Ele estava internado desde o dia 2 de outubro no Hospital Sírio Libanês em decorrência de pneumonia, informou a instituição.

O velório acontecerá às 14h em São Caetano do Sul, São Paulo. “Com profundo pesar anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós. Sentiremos a sua falta Mestre”, diz o texto. O humorista será cremado.

Nas redes sociais, diversos famosos e amigos de Ary lamentaram. “Que notícia triste! Uma grande referência para mim. Gravamos recentemente o Programa do Ratinho e ele elogiou o meu humor e minhas piadas. Descanse em paz. Você nos fez sorrir muito”, afirmou o jornalista do SBT Darlisson Dutra.

Nascido em Martinópolis, no interior de São Paulo, Ary Toledo se mudou para a capital paulista aos 22. Naquela época, começou a trabalhar como ator no Teatro Arena e, aos 27, passou a dedicar sua vida à carreira humorística.

Além de humorista, Ary também teve uma carreira como cantor e compositor. Lançou seu primeiro trabalho musical em 1965, um álbum chamado “Ary Toledo No Fino da Bossa”. O disco foi impulsionado pelo sucesso da música “Tiradentes”.

Em sua empreitada na música, chegou a se destacar com a música “Pau de Arara”, uma composição de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra. Por conselho do próprio Vinicius, decidiu deixar as canções de lado e se dedicar ao humor.

Durante a pandemia de covid-19, Ary falou sobre sua rotina. Na época, ele contava com a ajuda de uma cuidadora, uma secretária e um enfermeiro. “Não tive filhos, mas não esquento”, disse ao Extra. Ele foi casado com a atriz e cantora Marly Marley, morta em 2014, por 40 anos. (Com informações do portal uol.com.br)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Rolling Stones anunciam data de lançamento do novo álbum ‘Foreign Tongues’

A banda Rolling Stones anunciou o lançamento de "Foreign Tongues", novo álbum de estúdio do grupo. Previsto…

12 horas atrás

Ranking mostra São Paulo como estado mais competitivo do país, com melhor economia no triênio 2023-2025

São Paulo registrou o melhor desempenho econômico entre todas as unidades da federação nos últimos…

12 horas atrás

Homem morre atropelado após tentar pegar boné na Raposo Tavares, em Sorocaba

Um homem morreu, na tarde desta quarta-feira (6), após ser atropelado por uma motocicleta ao…

15 horas atrás

UBSs realizam ações referentes à conscientização e demonstração da Manobra de Heimlich

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), realizarão, durante o mês de maio, ações de conscientização…

15 horas atrás

Frente fria provoca chuvas intensas em grande parte do país

Uma frente fria associada a áreas de instabilidade deve influenciar as condições do tempo em…

15 horas atrás

Jovem empresário é morto a tiros dentro de loja no Centro de Porto Feliz

Um empresário de 26 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (6), dentro…

15 horas atrás