Jornalismo

Há pontos com risco perigosíssimo de incêndio em todas as regiões do país, diz Inmet

Todas as regiões do Brasil estão com pontos de risco “perigosíssimo” para incêndios, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para estabelecer o grau de perigo, o instituto utiliza um índice de flamibilidade, que analisa as condições de risco e possibilita a adoção de medidas preventivas nas regiões.

O indicador calcula a possibilidade de incêndio a partir das condições de umidade, temperatura, ponto de condensação e vento de um local específico.

O Inmet divide os graus de risco em cinco níveis:

  • nenhum;
  • fraco;
  • médio;
  • grande;
  • e perigosíssimo.

Ao todo, as estações de 25 estados e o Distrito Federal apontam risco “perigosíssimo” para incêndios. Não há medição em Roraima. A consulta foi feita com dados atualizados até 22h do sábado (14).

Apenas no Rio Grande do Sul há predominância dos pontos com pouco ou nenhum risco de incêndios florestais.

De acordo com o programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil possui 6.251 focos ativos de incêndios.

O Pará lidera o país com mais ocorrências em andamento.

Fonte: CNN Brasil

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Mãos à Obra: Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho está com inscrições abertas

https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…

15 minutos atrás

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

2 horas atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

3 horas atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

4 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

4 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

4 horas atrás