Uncategorized

Inteligência Artificial será tema de palestra gratuita a advogados na ACSO

No dia 23 de setembro, às 19h, a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) promoverá um evento exclusivo para advogados, intitulado “Como Empreender no Direito”. O encontro contará com a palestra do Prof. Dr. Cristiano Pinto Ferreira, renomado professor de Direito e criador do Método Advogado 10X, que trará uma abordagem inovadora sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) no campo jurídico. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link www.acso.com.br/Inscricao/.

Durante a palestra, Cristiano Pinto Ferreira abordará temas fundamentais para a advocacia contemporânea, explicando o que é Inteligência Artificial, os tipos de IA – fraca e forte –, e como os advogados podem utilizar essa tecnologia em suas rotinas profissionais. Um dos pontos principais será a apresentação de prompts e métodos para integrar a IA no dia a dia dos escritórios de advocacia, ampliando a eficiência e o alcance de seus serviços.

A palestra busca oferecer opções sobre como os advogados podem empreender na área jurídica com o apoio da IA, abrindo novas perspectivas para a profissão. Cristiano trará exemplos práticos e estratégias para otimizar o tempo e os recursos disponíveis, aumentando a produtividade e a competitividade no mercado.

Segundo o advogado Nilton Cezar, vice-presidente da ACSO, “a Inteligência Artificial não é apenas uma tendência passageira, mas uma ferramenta poderosa para transformar a advocacia e a forma como os profissionais do Direito se posicionam no mercado. Este evento será uma oportunidade única para que os advogados de Sorocaba conheçam as potencialidades da IA e como podem aplicá-la em seus negócios”.

O evento, gratuito e exclusivo para advogados, reforça o compromisso da ACSO em apoiar o desenvolvimento e a inovação na advocacia. É uma oportunidade imperdível para quem deseja se atualizar e explorar novos caminhos para empreender na área jurídica.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

25 minutos atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

29 minutos atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

44 minutos atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

2 horas atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

14 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

16 horas atrás