A Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa nesta quinta-feira (29) que mostra o cenário eleitoral para a prefeitura de Sorocaba nas eleições municipais de 2024.
De acordo com a pesquisa, Rodrigo Manga (Republicanos) lidera a disputa com 72% das intenções de voto.
Em seguida, vem o candidato Danilo Balas (PL) com 6,9%, Paulinho do Transporte (PT) que tem 6,1% das intenções de voto e Calebe Henrique (PCO) tem 0,7%. Brancos e nulos somam 7,9%. Os que não souberam ou não opinaram, são 6,3%.
Confira os resultados na pesquisa estimulada
Rodrigo Manga (Republicanos) – 72,1%
Danilo Balas (PL) – 6,9%
Paulinho do Transporte (PT) – 6,1%
Não souberam/Não respondeu – 6,3%
Nenhum/Branco/Nulo – 7,9%
Quanto ao índice de rejeição entre os candidatos, Paulinho do Transporte (PT) lidera com 31%.
Danilo Balas (PL) tem 20,4% de rejeição, Calebe Henrique (PCO) 15,6% e Rodrigo Manga (Republicanos) 12%. Os que não souberam ou não opinaram, somam 37,9%.
A pesquisa também mostrou os números de avaliação do governo Manga.
68,5% consideram a gestão ótima ou boa, 18,3% consideram a gestão de Rodrigo Manga regular e 11% consideram ruim ou péssima.
Quanto a aprovação de Manga à frente da Prefeitura, 81% aprovam e 16,3% desaprovam sua gestão.
A pesquisa também questionou a avaliação e a aprovação do Governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) em Sorocaba.
59,9% consideram o atual governo estadual como ótimo ou bom, 24,9% como regular e 12,2% como ruim ou péssimo.
A Paraná Pesquisas também perguntou sobre a avaliação do Governo Lula em Sorocaba.
Os que consideram a administração federal péssima, somam 40,3%. Os que consideram ruim, são 11,5%, regular 22,3% e ótima ou boa 23,2%.
A Paraná Pesquisas entrevistou 710 pessoas, entre os dias 25 e 28 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE-SP, com o número SP-06783/2024. O nível de confiança estimado é de 95%, com uma margem de erro estimada de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…
A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…
A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…
O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…
A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…