O Procon-SP iniciou um programa de capacitação de Procons municipais, para que possam realizar audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores de suas respectivas cidades.
Com isso, o órgão estadual paulista de proteção e defesa do consumidor, qualifica o atendimento da população, favorecendo o entendimento entre consumidores e fornecedores locais e regionais.
A conciliação é uma atividade desenvolvida pelo Procon-SP como um dos instrumentos disponíveis para a solução de conflitos de consumo; após uma interrupção provocada pela pandemia de covid-19, foi retomada de forma on-line e presencial – neste caso, apenas em suas instalações na Capital.
Em 2023, o índice médio de resolução de problemas pelo Procon-SP foi superior a 75%, incluindo os casos em que foi necessária uma audiência de conciliação e a ideia é que os Procons municipais também se capacitem para atuar na harmonização das relações de consumo, além de receber as reclamações e fiscalizar os estabelecimentos locais e regionais.
Pra explicar sobre esse programa, Caio Cesar conversou com Luiz Orsatti Filho, diretor executivo do Procon-SP.
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…