A artista plástica sorocabana Merielin Gomes, leva sua obra “Refúgio” para ser exposta, a partir desta quinta-feira (15), na Exposição Coletiva de Artes Plásticas que será realizada no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Para a mostra, que segue até 22 de setembro e marca a 49ª Semana de Portinari, Merielin escolheu uma tela que usa como técnica a mistura de elementos naturais, resina e pigmentos, captação fotográfica, impressão em canva e intervenção artística final com aquarela.
Ela explica que batizou o quadro de “Refúgio” por se associar a um local seguro, de acolhimento e proteção, que pode transcender o espaço físico e se manifestar também como um estado de espírito. “Da mesma forma, a arte é capaz de oferecer refúgio para a alma, um lugar onde podemos nos expressar livremente e explorar nossas emoções”, acrescenta.
Merielin continua: “O refúgio nos lembra da importância de encontrar momentos de paz e tranquilidade em meio ao turbilhão da vida moderna e a arte nos mostra que essa busca pode ser bela e inspiradora”.
A artista plástica sorocabana, que é graduada em arte e pós-graduada em arteterapia e psicopedagogia, já foi convidada para expor suas telas em diversos espaços. Agora em Brodowski, seu objetivo é mostrar que quando refúgio e arte se unem, cria-se uma poderosa conexão que permite transcender as barreiras do cotidiano e acessar um espaço de introspecção e transformação, que levam a questionar nossas certezas e a nos conectar com o mais profundo de nossa humanidade.
A Exposição Coletiva de Artes Plásticas é realizada anualmente pelo Museu Casa de Portinari e figura entre as principais ações da instituição. O espaço homenageia Candido Portinari – morto em fevereiro de 1962 –, pintor brasileiro que alcançou a maior projeção internacional. Ele é autor de mais de cinco mil obras, de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como “O Lavrador de Café”, até gigantescos murais, como os painéis “Guerra e Paz”, presenteados à sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…