O número de mortes por acidentes de trabalho em Sorocaba aumentou 150% no primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo período de 2023. Até o momento, a cidade registrou 20 casos, 12 a mais do que o ano passado.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as principais causas estão relacionadas com a ausência de técnicos de segurança e de equipamentos adequados, além de jornadas de trabalho excessivas.
O Seconci-SP, o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, atento a este cenário promove no próximo dia 20 de agosto o Seminário Técnico: Prevenção de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais na Indústria da Construção Civil.
José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP, participou do quadro Mãos à Obra nesta terça-feira (6)) no Jornal da Cruzeiro, e falou sobre o assunto.
O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…
O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…
Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…
O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…
Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…
Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…