Destaque

Brasil vence Rep. Dominicana e vai à semifinal no vôlei feminino; Evandro e Arthur se despedem na praia

Luiza Moraes/COB

A equipe de vôlei feminino manteve o alto nível apresentado nas primeiras partidas e está nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, após vencer a República Dominicana por 3 sets a zero, nesta terça-feira (6). A exemplo da campanha durante a fase de grupos, quando enfrentou Japão, Polônia e Quênia, o Brasil segue invicto sem ter perdido um set.

As parciais da partida, na Arena Paris, terminaram em 25 a 22; 25 a 13; e 25 a 17. Na semifinal, a equipe brasileira enfrentará os EUA, que venceu a Polônia por 3×0.

Com 20 pontos, Gabi foi a maior pontuadora do jogo. Ana Cristina fez 14 pontos e Rosamaria, 11. Destaque também para as atuações defensivas de Thaisa e Nyeme.

Evandro e Arthur caem para dupla número 1 na praia

Foto: Elsa/Getty Images

Não será em Paris que o Brasil voltará ao pódio do vôlei de praia masculino das Olimpíadas. A última esperança do país era a dupla entre Evandro e Arthur, mas eles acabaram derrotados pelos suecos Ahman e Hellvig, atuais melhores do mundo, por 2 sets a 0 (21 a 17 e 21 a 16).

Os suecos Ahman e Hellvig têm dominado o vôlei de praia nos últimos meses. Depois de serem vice-campeões mundiais em 2023, venceram quatro dos cinco torneios que disputaram no ano e dispararam na liderança do ranking mundial.

Evandro e Arthur chegaram em Paris como oitavos do ranking. O país também estava representado no masculino por André e George, dupla número 2 do mundo, eliminada ainda nas oitavas de final.

O Brasil tenta voltar ao pódio do vôlei de praia depois de não conseguir nenhuma medalha em Tóquio.

A missão agora depende totalmente de Duda e Ana Patrícia, que duelam com as letãs Tina e Anastasija pelas quartas de final.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Brasil

Notícias recentes

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

47 minutos atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

51 minutos atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

1 hora atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

3 horas atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

15 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

16 horas atrás