O Secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Guilherme Derrite, esteve no Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (18).
Derrite falou sobre diversos assuntos, entre eles: política, eleições 2024, o fim das saidinhas de presos e sobre o 2º Batalhão de Polícia Militar de Sorocaba. Segundo o secretário, a Secretaria de Segurança Pública já fez o pedido ao governo estadual, pela cessão da área que fica nos fundos da Escola Estadual Genésio Machado, na Vila Santana.
No dia 11 de julho, a Câmara de Sorocaba havia aprovado, em sessão extraordinária, a doação de um terreno público municipal para o Estado, na Zona Norte, com essa finalidade. Derrite esclareceu que “mudou o rumo” do planejamento do projeto aprovado na Câmara, por conta do tempo proposto pelos vereadores para a construção do prédio do 2º Batalhão da PM. Na proposta da Câmara, seriam 2 anos para a apresentação de um projeto arquitetônico e 4 anos para a construção.
O secretário garantiu que as obras devem ser iniciadas já no final de 2024 e entregue no ano que vem.
O secretário esteve acompanhado do diretor do Deinter-7, Dr. Wilson Negrão.
Ouça a entrevista completa.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…