Jornalismo

Festa do Peão de Salto de Pirapora promove inclusão das pessoas com deficiência

Inclusão é uma das marcas da Festa do Peão de Salto de Pirapora e, no próximo dia 6 de julho, das 13h às 15h, pessoas com deficiência (PcDs) têm acesso gratuito às mais de 20 atrações do parque de diversões da festa.

Além disso, os sons dos brinquedos serão desligados para que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também possam se divertir gratuitamente sem se incomodarem com o barulho, condição muito comum em pessoas com este tipo de deficiência.

Para ter acesso ao parque, os PcDs deverão estar com seus colares de identificação ou portarem um documento comprobatório. Todos os PcDS têm direito a 1 (um) acompanhante.

A Hora da Inclusão e do Silêncio é uma marca da Festa do Peão de Salto de Pirapora, o primeiro rodeio a realizar este tipo de ação inclusiva e que tem como objetivo garantir que todos se divirtam, com respeito às suas particularidades.

A ação inclusiva é uma iniciativa da Viva+ Entretenimento e que está presente nas festas promovidas pela empresa por todo o país. A iniciativa já foi replicada por grandes eventos pelo Brasil. Este é o segundo ano consecutivo da ação na Festa do Peão de Salto de Pirapora, após o sucesso em 2023.

Outras atrações

A Festa do Peão de Salto de Pirapora conta com shows de grandes nomes da música brasileira: Bruno & Marrone, Maiara & Maraisa, Pixote, DJ Kvsh e Gustavo Mioto.

Além do parque, há ainda o tradicional rodeio e uma ampla praça de alimentação. A entrada é permitida para maiores de 16 anos – menores só poderão acessar o local acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

O recinto abre a partir das 18h nos dias 4 e 5 de julho (quinta e sexta-feira). No sábado, dia 6, o local abre a partir das 13h, e no domingo, dia 7, a partir das 10h.

SERVIÇO
38ª Festa do Peão de Salto de Pirapora
Data: 4, 5, 6 e 7 de julho de 2024.
Horário: dias 4 e 5, a partir das 18h; dia 6, a partir das 13h; e 7, a partir das 10h
Local: Recinto de Festas Antônio Carlos Farrapo (rua André Crucomschi, s/n, Jd. Luar – Salto de Pirapora/SP)
Entrada franca para a pista, mediante a doação de um quilo de alimento.
Link para compra de área vip e camarote: http://www.guicheweb.com.br/festadopeaodesaltodepirapora

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

41 minutos atrás

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

13 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

16 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

19 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

19 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

19 horas atrás