Notícias

Polícia Civil de Sorocaba apreende mais de 3.500 itens falsificados no Jardim Bertanha

Em uma operação de combate a produtos falsificados ou contrafeitos, a Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 4º Distrito Policial, apreendeu na última segunda-feira, dia 17 de junho, mais de 3.500 itens sem autorização ou licença das marcas originais. A ação ocorreu no bairro Jardim Bertanha e foi realizada em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça.

Durante a operação, especialistas acompanharam os policiais civis para constatar a falsificação de produtos de diversas marcas famosas. Foi observado que muitos dos itens chegam aos estabelecimentos com películas reproduzindo desenhos desconhecidos, uma tentativa de burlar a fiscalização inicial. No entanto, essas películas são removidas antes dos produtos serem colocados à venda, quando as marcas e personagens não licenciados são revelados para atrair os consumidores.

Entre os itens apreendidos estavam mochilas, brinquedos e toalhas. Todos os produtos passarão por uma perícia técnica para confirmar a falsificação. O responsável pelos produtos poderá ser responsabilizado por crime contra a propriedade industrial. As investigações continuam com o objetivo de verificar se outros crimes também foram cometidos.

*Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP*

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

12 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

14 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

15 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

15 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

16 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

16 horas atrás